Dicas para o churrasco no dia dos pais
Para que o churrasco do dia dos pais fique perfeito, saiba como escolher e temperar as carnes.
O que comprar
Antes de comprar os comes e bebes para o churrasco, saiba quantas pessoas participarão do evento para ter noção da quantidade. Prefira as carnes maturadas e das partes mais nobres do boi como a picanha, a maminha, a fraldinha, o miolo de alcatra, o filé mignon, o contrafilé e a costela. Frango e porco também são ótimas carnes para o churrasco.
E não se esqueça dos ingredientes para a farofa, o arroz, o vinagrete e a maionese. Além disso, pão francês é essencial para um churrasco de primeira. Para beber, refrigerantes, sucos, cervejas e ingredientes para uma boa caipirinha.
Como Temperar a Carne
O tempero mais usual em churrascos brasileiros é o sal grosso. Contudo, ele deve ser passado levemente sobre a carne somente na hora de ela ir para a grelha.
Porém, para diferenciar um pouco o tempero por ser dia dos pais, você pode preparar uma carne marinada. Para tanto, faça uma mistura com vinho, vinagre, limão, louro, sal, alho, cebola e pimenta, deixando a carne de molho por algumas horas antes de assá-la.
Outra dica para deixar as carnes suculentas é temperá-las com uma combinação de ervas como tomilho, salsa, alecrim, hortelã e manjericão com outros condimentos como sal, pimenta, vinagre e mostarda. Após misturar tudo, basta pincelar essa mistura sobre a carne sobre a brasa.
A Música
Um bom churrasco pede uma ótima música de fundo para que o seu pai aproveite o seu dia com muita alegria e descontração. Porém, não se esqueça que o dia é dele e não seu. Então, escolha as músicas de acordo com as preferências dele e deixe-as rolar até o final da festa.
Com essas dicas para o churrasco do dia dos pais, o seu paizão ficará muito emocionado em ter uma festa especial dedicada a ele. E como ele já passou a vida toda cuidando de você, agora é a sua vez de retribuir todo o amor e carinho que ele te deu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário