Como fazer luminárias personalizadas
As luminárias alteram o ambiente causando diferentes sensações e percepções. Dessa forma, fazem toda a diferença na decoração, e por isso é necessário todo o cuidado na hora de escolher, ou de fazer.
Para que você tenha duas opções de luminárias há abaixo o passo a passo de como fazer uma luminária japonesa e outra feita com barbantes. As duas podem ser personalizadas conforme sua criatividade e ousadia e assim se tornarão ótimos acessórios de decoração feitos por você.
Luminária feita com barbante
Para fazer essa luminária são necessários um balão, dois rolos de barbante de lã ou sisal, vaselina, caneta marcadora de CD e cola branca.
- Enche um balão do tamanho que deseja que a luminária seja.
- Faça um círculo na parte em que a lâmpada entrará.
- Passe vaselina em todo balão.
- Despeje cola branca em um recipiente e desenrole o barbante colocando-o no recipiente com cuidado para que não enrole.
- Enrole – em linhas verticais e horizontais – o barbante no balão e deixe secar por 24h e estoure o balão.
Luminária japonesa com papel crepom
Os materiais necessários para esta luminária são 5 folhas de papel crepom, fita adesiva, tesoura e cola de papel em bastão.
- Com o papel crepom dobrado corte-o com uma largura de aproximadamente 3cm.
- Comece a colar com a fita adesiva os pedaços de papel crepom, fazendo vários babados – comece pela parte inferior para que os babados fiquem voltados para cima.
- Na parte superior cole as folhas com a cola em bastão.
- Nas partes em que a fita aparece cole uma folha na outra com a cola em bastão.
Não ficam lindas? São ótimas ideias e super fáceis
Nenhum comentário:
Postar um comentário