Móbile de sorvete – Passo a passo
Confira que linda esta decoração. São sorvetes feitos de tecido. Muito delicado, não é verdade? É uma ótima opção para colocar em um móbile ou simplesmente pendurar onde desejar para enfeitar.
Quer saber como fazer? Aprenda no passo a passo abaixo.
Você vai precisar de:
- Uma bola de isopor de 5 centímetros de diâmetro no máximo
- Tecido sem estampa para formar o sorvete
- Tesoura
- Tesoura zig zag
- Fio
- Agulha
- Cola quente
- Tecido estampado firme para formar a casquinha
- Fibra acrílica ou algodão
Modo de fazer:

Primeiro, corte e cole com a cola quente um cone com o tecido que será a casquinha. O tamanho deverá ser condizente com a bolinha de isopor. A casquinha não deve ser pequena e nem grande demais para que a bolinha não caia dentro do cone. Coloque fibra acrílica dentro do cone.
Depois, corte tiras de 3 centímetros do tecido sem estampa. Use a tesoura zig zag. Faça franzidos na tira com a agulha e o fio. Se preferir, use uma máquina de costura e utilize lastex.

Envolva toda a bolinha de isopor com um pedaço de tecido. Cole embaixo com a cola quente para que a bolinha não escape. Coloque-a em cima do cone e cole novamente.

Por fim, cole a tira franzida. Dê um bom acabamento. Está pronto!
Primeiro, corte e cole com a cola quente um cone com o tecido que será a casquinha. O tamanho deverá ser condizente com a bolinha de isopor. A casquinha não deve ser pequena e nem grande demais para que a bolinha não caia dentro do cone. Coloque fibra acrílica dentro do cone.
Depois, corte tiras de 3 centímetros do tecido sem estampa. Use a tesoura zig zag. Faça franzidos na tira com a agulha e o fio. Se preferir, use uma máquina de costura e utilize lastex.
Envolva toda a bolinha de isopor com um pedaço de tecido. Cole embaixo com a cola quente para que a bolinha não escape. Coloque-a em cima do cone e cole novamente.
Por fim, cole a tira franzida. Dê um bom acabamento. Está pronto!
nunca fiz mas vou fazer é lindo!
ResponderExcluirSEMPRE HÁ UMA PRIMEIRA VEZ; TENHO CERTEZA QUE VAI FICAR LINDO...
ResponderExcluirMANDE A FOTO DELE PRONTO; GOSTARIA DE TER O PRAZER DE POSTA-LA EM MEU BLOG.
BEIJOS