segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Luminária com Chuveiro e Canos de PVC

Luminária com Chuveiro e Canos de PVC 

O formato do chuveiro, inspirou Maurício Idalgo à criar uma luminária muito legal. Confira o passo a passo da luminária feita com chuveiro, canos e muita criatividade.
A luminária feita com chuveiro foi uma invenção muito feliz de Maurício Idalgo, do Rio de Janeiro, que antes de comprar uma resistência para trocar no seu chuveiro, tentou com sucesso a montagem da luminária, que você confere à seguir:

Materiais necessários para montar a sua luminária

- 1 chuveiro
- 2 pedaços de cano
- 3 joelhos
- fita teflon
-  2 roscas (uma para parte superior e outra para parte inferior)
- pedaço de fio paralelo com 1M
- tomada fêmea
- bocal para lâmpada
- lâmpada
- tinta spray (para plástico)
- chave on-off
Luminária com Chuveiro e Canos de PVC
Comece abrindo o chuveiro, retirando as tampas. A tampa inferior será a base da luminária.
Para retirar a tampa superior, é preciso tirar a chave que desliza e troca a temperatura. Retire também a resistência, deixando totalmente vazia a parte interna.
Luminária com Chuveiro e Canos de PVC
Agora você deve prender a chave on-off com parafusos na parte superior do chuveiro e fixar o bocal no centro do chuveiro, passando os fios pela abertura no centro do chuveiro e ligue-o à chave on-off.
Luminária com Chuveiro e Canos de PVC
Ligue um pedaço de fio com 1M de comprimento na chave on-off. Para montar a base, vamos fazer uma abertura no centro da tampa do chuveiro (parte com furinhos) para poder encaixar um pedaço de cano já com um joelho rosqueado nele. Rosqueie a parte do joelho à outra rosca na parte de baixo da base.
Luminária com Chuveiro e Canos de PVC
Outro joelho deverá ser rosqueado neste mesmo cano. Á seguir, adicione outro pedaço de cano à este joelho. Coloque o 3º joelho neste pedaço de cano. Passe o fio elétrico por dentro destes canos até à base e passe pela abertura do chuveirinho. Sempre utilize um pouco da fita teflon ao rosquear um cano a um joelho.
Luminária com Chuveiro e Canos de PVC
É hora de montar a tomada fêmea. Ao finalizar, inicie a pintura. Use a criatividade e crie sua luminária com a cor e o efeito que desejar. É importante o uso de tinta spray para um bom acabamento. Nos canos, pode ser utilizada a tinta à base de água.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário