Maxi colete sem costura (e com molde)
Vejam como fica o colete de frente e de costas:
O tutorial original veio do blog Behind The Seams – lá ela sugere o uso de um tecido quadrado.O PAP é bem simples – basta cortar os buracos por onde passam os braços e pronto! O segredo está no styling, em arrumar uma maneira transadinha de usar a peça.
As dicas que eu posso dar para vocês são sobre as medidas. Vamos lá.
Olhem aí o colete aberto no sofá: é só isso mesmo, um quadrado (ou retângulo) com dois buracos. Ao lado o molde. Recomendo que vocês adaptem para as medidas do seu corpo!
Foto da esquerda: Essa é a medida mais importante, a das costas. Fiz como a receita original sugeriu. Dobrei o tecido ao meio para cortar os buracos ao mesmo tempo. A minha medida do topo da manga até a dobra foi de 21 cm, ou seja, 42 cm de costas.
Foto da direita: Essa é a medida do comprimento. Ou seja, da ponta da cava até a “barra”. Esse comprimento vai ficar mais visível nas costas – até onde você quer que o colete vá?
Foto da esquerda: Chamei essa parte de “medida da gola”, aquele pedaço que vai ficar dobrado atrás do pescoço e dos ombros. Se for pequeno, vai ficar como se fosse uma alça fina. Quanto maior, mais vai dobrar.
Foto da direita: E por último, essa é a medida do “caimento”. Quanto mais sobrar aqui, mais tecido você terá para fazer aquele franzido na frente. Dá para cobrir, enrugar, usar com cinto. Esse excesso de tecido também é o que vai dar a cara de maxi-colete e deixar aquelas pontas penduradas na frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário