sexta-feira, 30 de março de 2012

Pintura de parede com temas de bichinhos na floresta

Seu bebê merece um cantinho aconchegante na hora de ninar
 
Materiais utilizados (no passo a passo de pintura em parede):
• Tinta acrílica nas cores verde-windsurf, verde toque de kiwi, marrom, areia, vermelha, amarelo-manga, amarelo-ouro, laranja e branca
• Rolo médio de veludo
• Pincéis chatos nos 8, 14 e 20
• Trincha
• Água e pano para limpeza dos pincéis
• Fita-crepe e lápis
• Risco no material de apoio

Modo de fazer:Com o lápis, risque o desenho diretamente na parede ou, se preferir, transfira o risco. Alternando os pincéis nos 14 e 8, pinte toda a girafa de a tinta amarelo-manga, exceto a parte da boca e do nariz. Com o pincel nº 14 e a mistura das tintas laranja e vermelha, na proporção 3:1, sombreie o pescoço e a área próxima à crina da girafa. Para fazer a boca e o nariz, utilize o pincel nº 8 e o tom salmão-claro formado a partir da mistura de amarelo, branco e um toque de vermelho, na proporção 2:3:1/2. Para compor as manchas e os olhos da girafa, utilize o pincel nº 14 e a tinta marrom. Para fazer o contorno, utilize o pincel nº 8 e a mistura de marrom e laranja, na proporção 1:2. Com o pincel nº 14, preencha o rosto do leão com o amarelo-ouro. Com o mesmo pincel e a tinta amarelo-manga, pinte o corpo. Para fazer a juba, ainda com o pincel nº 14, alterne as cores laranja, amarela e areia. Com a mistura de marrom e laranja, na proporção 2:1, e o pincel nº 8, contorne todo o leão. Com a tinta marrom, pinte o focinho. Para compor o tronco da árvore,  utilize o pincel nº 20 e a mistura das tintas areia e marrom, na proporção 3:1. Acrescente mais marrom à mistura anterior e, com o pincel nº 8, faça o contorno da árvore. Com a trincha e a mistura de verde-windsurf e branco, em partes iguais, pinte a parte superior da folhagem da árvore. Para a parte inferior, use a mistura de verde toque de kiwi e branco, na proporção 2:1. Acrescente mais um pouco de verde toque de kiwi à mistura, até obter um tom de verde mais escuro, e faça o contorno das folhas. Para fazer o corpo do macaco, com o pincel nº 14 e a tinta marrom, faça movimentos de fora para dentro. Repita o processo com a tinta branca e, em seguida, acrescente toques de amarelo para dar luz e leveza à pintura. Para preencher a barriga e a carinha do macaco, utilize o pincel nº 8 e a tinta areia. Com o pincel nº 14 e a mistura de areia e marrom, na proporção 3:1, pinte o cipó. Com a ponta do pincel nº 8 na posição vertical e a tinta marrom, faça o trançado do cipó. Acrescente algumas folhas na lateral do cipó utilizando as mesmas tintas e pincéis usados para fazer as folhas da árvore. Para compor o fundo do mato do chão, alterne os pincéis nos 8 e 14 e use a tinta verde-windsurf. Acrescente leves pinceladas de verde toque de kiwi para fazer os detalhes mais escuros do chão. Para finalizar, com o lápis, risque linhas horizontais de medidas aleatórias na parte inferior do desenho. Se preferir, use a fita-crepe para demarcar as áreas. Com o rolo e alternando as cores verde toque de kiwi, verde-windsurf e areia, preencha as listras.

Dica: ao pintar os desenhos, não passe o pincel molhado de tinta várias vezes no mesmo lugar, pois pode provocar manchas. Respeite o tempo de secagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário