segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TEXTURIZAÇÃO DE PAREDES

Passo a Passo para Fazer Textura em Paredes


textu Passo a Passo para Fazer Textura em Paredes Dicas para fazer textura em parede.
A texturização em paredes está se tornando cada vez mais comuns, além de bonitas, criativas, fáceis de fazer, elas são também baratas.
A textura oferece diversas opções de combinação, sem contar que “cai bem” com qualquer ambiente, desde um quarto até uma parede de escola.
É muito comum entrarmos em uma casa e depararmos com uma ou duas paredes com textura, mas para quem não quer todas as paredes com esse efeito existe a opção de trabalhar apenas uma parede da sala, do quarto. Você pode fazer a textura do jeito que quiser, na cor que quiser, e no formato que quiser, basta usar a imaginação.
Para quem pensa que é um bicho de sete cabeças fazer a texturização, está muito enganado. As ferramentas usadas são facilmente encontradas nas lojas de material para construção ou tintas.
Se você não dispões de dinheiro para contratar um profissional para fazer a textura da sua parede, você mesmo pode comprar o material e fazer o trabalho.
textura2 Passo a Passo para Fazer Textura em Paredes

Passo a passo da textura:

1 – Remova as partes soltas ou mal aderidas da parede, lixando e escovando a superfície;
2 – Após lixar, elimine o pó com pano levemente umedecido. Em seguida aplique uma demão de Eucatex Fundo Preparador de Paredes;
3 – Aplique o Eucatex Acrílica Riscadas em áreas de aproximadamente 2 metros quadrados, com uma desempenadeira de aço.
Deixe uma camada uniforme de textura;
4 – Para criar o efeito riscado da textura, use uma empenadeira de plástico, fazendo alguns movimentos horizontais e verticais;
5 – Após secar totalmente a textura, o que demora, em média, 24 horas, a superfície estará pronta para receber uma demão de Eucatex Gel Envelhecedor diluída em água, conforme recomendação da embalagem;
6 – Para aplicar o gel faça faixas de 40 cm, utilizando um rolo de lã.
Observação: não aplique em faixas maiores para evitar que a secagem dificulte a criação do efeito desejado;
7 – Com um tecido umedecido e limpo, retire o excesso de gel, deixando as depressões com maior quantidade de produto.
Use tecidos de algodão, pois eles soltam menos pêlo;
8 – O excesso de texturas em todas as paredes internas deixa o ambiente sem equilíbrio.
Escolha uma ou duas paredes para aplicar a textura e nas demais utilize um acabamento sofisticado e elegante.
Agora que você já sabe o que precisa para fazer a textura de suas paredes, mãos a massa.



Parede Decorada Com Jornal, Fotos

Em busca de opções para renovar o visual de um ambiente? Então saiba que o jornal é um material que pode ser adotado como uma forma criativa de revestimento. Ao realizar um trabalho  com esse perfil, é possível contribuir com as ações de reciclagem e ainda modernizar a aparência de um cômodo, principalmente o quarto.
Não é tão simples como parece trabalhar com jornal na decoração, é necessário saber usufruir do pensamento criativo e aliá-lo ao bom gosto. Uma sugestão interessante para usar o material é adotá-lo no acabamento das paredes. A idéia consegue transformar a proposta de decoração e sustenta um novo efeito estético.
Aplicar jornal nas paredes é algo moderno e inovador, mas a pessoa responsável pela mudança precisa conhecer a técnica e buscar as melhores combinações dentro do espaço decorado. Em primeiro lugar procure coletar informações a respeito desse tipo de revestimento, trabalhando principalmente com medidas e ciente do passo a passo.
260460 parede decorada com jornal fotos 5 Parede Decorada Com Jornal, Fotos

Como decorar a parede com jornal?

A quantidade de jornal necessária para decorar a parede varia de acordo com o tamanho, mas é importante ter por perto algumas folhas extras em casos de imprevistos. Para garantir a fixação do painel de jornal é preciso usar cola branca diluída em água. Um rolinho ajuda a espalhar a cola pela parede e fixar o jornal.
Antes de iniciar o processo de revestimento é recomendado se preocupar com a limpeza das paredes, afinal, não dá para aplicar o jornal encima da sujeira. A superfície pode até ter algumas irregularidades e pintura com defeito, mas em primeiro lugar precisa estar limpa.
Espalhe a cola pela parede e fixe o jornal com cuidado, procurando criar um acabamento uniforme e sob medida. Alise a folha do centro para fora, removendo assim possíveis bolhas que costumam prejudicar a aparência do revestimento. Use uma escovinha de lavar roupa para deixar o jornal mais adequado o possível a estrutura da parede.
Ao trabalhar com jornal na decoração é recomendado não passar a escova com muita intensidade na folha, isso pode causar rasgos e prejudicar o resultado final. Considere a delimitação da parede para pensar no revestimento, como é o caso da existência do rodapé que requer algumas adaptações com estilete ou espátula. Evite deixar excessos de jornal ou fazer uma colagem sem capricho.
260460 parede decorada com jornal fotos 4 Parede Decorada Com Jornal, Fotos
As folhas de jornal usadas para revestir podem ser fixadas todas numa mesma posição, sugerindo dessa maneira um ar de equilíbrio. Outra idéia é o posicionamento desordenado, no qual cada jornal é aplicado na parede de forma inclinada ou reta. A segunda recomendação se revela perfeita para espaços descontraídos, modernos e autênticos.
O revestimento de parede com jornal é uma sugestão perfeita para quem deseja montar uma decoração moderna e descontraída no quarto. A idéia vai adicionar ao ambiente uma dose de individualidade e um toque urbano todo especial. Lembre-se de buscar as melhores combinações entre os elementos, principalmente no que diz respeito à aparência de cada folha de jornal selecionada. Procure deixar as figuras ou reportagens interessantes em destaque para dar forma a um acabamento totalmente customizado.
Adotar a decoração com jornal não significa que todas as paredes serão revestidas com o material. É possível aplicar o revestimento apenas em uma parte do cômodo e manter o contraste com a pintura convencional das outras paredes. O jornal não está isolado na decoração, então procure adaptá-lo aos móveis e acessórios se preocupando sempre com a harmonia do espaço.
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário