sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Enfeite para árvore de Natal feito com palito de sorvete

enfeite de natal palito de sorvete 01 

 Enfeites para árvore de Natal não requerem maiores gastos para que formem uma linda decoração. Usando materiais simples, como o palito de sorvete, é possível fazer lindos penduricalhos para sua árvore. Confira agora o passo a passo que lhe dará maiores inspirações quando for se dedicar a decorar a casa para a época mais festiva do ano
.


 Repare que os lindos bonequinhos foram feitos com a base de um palito de sorvete, qualquer tamanho e formato podem ser utilizados.
Depois é preciso pintar os palitos com tinta guache.
Agora é só enfeitar usando cola quente e objetos como botões pequenos, gravetinhos para simbolizar a vassoura, olhinhos para boneca (encontrados em lojas especializadas em produtos para artesanato), tecidos coloridos e estampados para confeccionar as gravatinhas borboletas, fitas coloridas para servir de cachecol, pedacinhos de lã para fazer cabelinhos, retalhos de feltro para elaborar as toucas e a barba do Papai Noel.
Após completar o enfeite dos bonecos, cole um cordão metalizado para poder pendurar os bonequinhos na árvore de Natal.
A ideia ainda pode ser utilizada para trabalhos manuais com crianças, pois estimula a importância da reciclagem de materiais e a própria coordenação motora.
Solte sua imaginação!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário