terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como Fazer Pulseiras de Macramê

pulserias 

A técnica surgiu inspirada naquela utilizada por monges tibetanos para fazer os terços que utilizam ao entoar os mantras – shambalas -, que são as orações que aproximam o homem das energias cosmológicas e provocam sua união.
E elas voltaram com tudo! Elas são feitas com barbante, com com fios de couro e podem ser usadas por pessoas de qualquer idade. Você encontra em lojas de grife e em lojas populares, feitas com miçangas ou pedrarias, feitas com fios de algodão e até aquelas feitas com fios de seda!
Use então sua criatividade, busque referências de fios diversos, ganhe muito estilo e ainda fature algum dinheiro vendendo as pulseiras. O mercado, certamente estará garantido.

Passo a passo

A técnica, embora pareça bem complicada, é facilmente aprendida observando o trabalho do artesão no video abaixo. Você só vai precisar das contas, do fio e de uma peça te que permita amarrar o fio-guia. Então, prepare-a já: pegue um pequeno pedaço de madeira e coloque nela dois pregos. Depois, encontrado o fio, junte também um isqueiro ou uma vela. Aí sim, é só seguir o passo a passo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário