terça-feira, 9 de julho de 2013


ÔNIBUS COM GARRAFA PLÁSTICA

QUE TAL CHAMAR A CRIANÇADA PARA FAZER ARTE



Se você juntar duas garrafas plásticas, algumas tampinhas, duas rolhas e espeto para churrasco é possível fazer esse simpático ônibus de reciclagem. Fácil de fazer e bem baratinho!





Primeiro corte o topo de uma das garrafas e aproximadamente 1/4 da outra. Junte as duas partes com cola quente, mas use só alguns pinguinhos, pois a cola costuma deformar um pouco o plástico.







Pegue as tampinhas que escolheu e fure o centro de cada uma delas com a ajuda de um prego aquecido na chama de uma vela. Use alicate para segurar o prego e tome cuidado para não se queimar. O furo deve ser largo o suficiente para o palito de churrasco passar com folga.





Junte cada par de tampinhas com fita crepe, durex ou fita isolante. Você precisará de 4 pares que serão as rodas do ônibus.






Fure também a parte de baixo do ônibus, do lado esquerdo e direito, na parte posterior e anterior, por onde passará o eixo do ônibus (o nosso palito de churrasco).





 Corte as rolhas em três partes com a ajuda de um estilete. Eu pintei os pedacinhos de rolha.





Pegue dois espetos de churrasco, um dos lados é afiado. Meça o tamanho do eixo do seu ônibus e afie o outro lado com a ajuda do estilete.






Para pintar o ônibus, passei primer para PET antes de cobri-lo com tinta. Ele permite maior aderência para passar a tinta. Pinte como desejar, com a tinta que preferir.





Depois de seco, é só montar o ônibus. Passe o espeto pelos dois buracos embaixo do ônibus, passe a roda e depois espete a ponta no pedacinho de rolha. Faça o mesmo com os outros lados. 



  
E o mais legal é que as rodinhas giram!!! Boa viagem!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário