sexta-feira, 12 de abril de 2013


Organizador decorado em patch apliquê

portabiju_533




Não é muito bom ter toda a casa organizada, incluindo nossas coisas mais íntimas, como nossas bijuterias e nossas jóias? E que tal a idéia de poder arrumar todas as nossas maquiagens?
As caixas de MDF podem ser de grande ajuda para quem busca fazer estes ajustes na organização da casa. É fácil de fazer o patch apliquê dar certo, basta que se tenha cola, tecido e vontade de fazer sua arte dar certo!
Você vai precisar de:
  • Um organizador de MDF
  • Duas estampas diferentes de tecido 100% algodão: uma de 15 x 50 cm e seis retalhos de 11 x 7 cm
  • 6 botões de MDF revestidos com tecido
  • Tinta PVA nas cores branca e carícia
  • Tesoura
  • Lixa de unha
  • Pincel ref. 815 nº 16
  • Pincel Royal ¾
  • Lixa de madeira
Modo de fazer:
portabiju-exp-01
Comece aplicando tinta de cor branca, do tipo PVA, por fora de toda a peça de madeira e por fora das seis gavetas dele. Faça isto utilizando o pincel do tipo royal, 3/4 e espere que seque. Depois, lixe toda a peça e reaplique a tinta PVA branca, dando uma leve textura na caixa (isto fará com que o tecido fixe melhor na peça).
portabiju-exp-02
Com o mesmo pincel já limpo, passe uma camada de tinta de cor lilás por dentro das gavetinhas e em todas as bordas aparentes do organizador, deixando novamente que seque para depois continuar o trabalho. Se necessário, aplique mais uma camada de tinta para que tudo fique bem uniforme.
portabiju-exp-03
Usando o pincel de número 16, passe uma camada de cola por toda a superfície externa do organizador e aplique o tecido nela, tomando o cuidado para que não fique bolhas de ar (você pode usar um pano macio para ajudar no processo de colagem, garantindo que bolhas não se formem. Para usá-lo, fixe uma parte do tecido e segure-o firmemente. Depois passe o paninho, fazendo com que as outras partes do tecido se colem.).
portabiju-exp-04
Depois de seco, use a tesoura para retirar todas as sobras que ficarem nas laterais da peça. Faça isto com cuidado, deixando o tamanho exato de cada parte da caixa.
portabiju-exp-05
Usando novamente o pincel de número 16, aplique um pouco de cola nas laterais da peça, dando leves batidinhas na borda do tecido. Isto fará com que ele não desfie com  o passar do tempo.
portabiju-exp-06
Agora, usando o outro tecido estampado, revista a frente das gavetinhas. Tal como na peça anterior, siga o mesmo procedimento: passe a cola e com a ajuda de um tecido macio vá colando o tecido estampado, alisando bem para que não se f ormem bolhas de ar na peça. Aí faça o mesmo procedimento feito com as laterais da caixa maior: com o pincel, dê leve batidinhas com a cola na borda da gavetinha, para evitar que o tecido desfie com o tempo.
portabiju-exp-07
Depois de secar as gavetinhas, use a lixa de unha para retirar o excesso de tecido que sobrar nas laterais dela.
portabiju-exp-08
Para finalizar, escolha um botão bem bonito. Se necessário, faça o revestimento da frente dele. Aí então, usando cola, fixe-o na frente de cada gavetinha, alinhando bem no centro da frente dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário