sábado, 13 de abril de 2013


Lindos modelos de descansos de copos – Passo a passo

porta copos1
Descansos de copos além de serem elegantes fazem um bem danado para os móveis, pois mantêm tudo protegido, livre de possíveis aquecimentos e de manchas indesejáveis.
Descanso de copos feito com botões (na foto acima): que tal deixar a hora da refeição com alto astral? Use botões coloridos para fazer este artesanato.
Você vai precisar de cola universal para artesanato, botões coloridos, tesoura e um pedaço de feltro na cor desejada.
Como fazer
Usando a tesoura, corte um círculo feito com o feltro. Depois, comece a colar os botões. É importante ressaltar que você deverá sempre iniciar pelo miolo do descanso de copos. Depois é só ir colando o restante dos botões em torno daquele primeiro. Deverá ser formado um hexágono (forma geométrica de seis lados). Entenda melhor observando as imagens acima. Não tem erro! Espere a cola secar por cerca de 24 horas e já pode usar!
descanso-rolhas-reciclaveis02-300x217
Descanso de copo feito com rolhas: as rolhas são materiais facilmente encontráveis em lojas de produtos especializados em trabalhos manuais. Se você não possuir uma quantidade suficiente de rolhas em casa, poderá procurar neste tipo de estabelecimento comercial. O preço é convidativo e o resultado do artesanato é realmente bem incrível.
Para confeccionar este lindo trabalho manual, é só você usar algumas rolhas, cola para madeira e um pedaço de fita feita de juta ou de sisal que servirá para envolver todo o descanso de copo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário