quinta-feira, 7 de março de 2013

OVOS DE GALINHA DECORADOS PARA A PASCOA


Cesta de páscoa feita com ovos de galinha decorados
Me lembro que na minha infância, na época da páscoa, as mães decoravam ovos de galinha que eram recheados com amendoim açucarado. Muitas das coleguinhas traziam para o lanche da escola, e todas tomávamos o maior cuidado para deixar os ovos intactos. O interessante era que havia uma magia especial naqueles ovos que sabíamos que eram de galinha, mas que nos deixavam imaginando como aqueles amendoins iam parar lá.
Bom, estou contando essa minha memória porque gosto de resgatar tradições antigas saudáveis. Sei que muitos de vocês ainda decoram ovos de galinha, e ficarei muito feliz em conhecer as suas histórias. Histórias como de minha avó, que montava o ovo recheado de amendoim de um jeito que nunca percebíamos o furo embaixo dele. E daí partíamos numa deliciosa viagem da imaginação.


O processo é bastante simples e abre muitas possibilidades.
Fure o ovo da galinhaLasque a casca com uma tesoura pontuda
Com uma agulha faça um pequeno furinho de cada lado do ovo, da espessura da agulha.Do lado da base lasque a casca levemente com uma tesoura de ponta.
Comece a recortar a cascaTire a tampa do furo
Introduza com cuidado a tesoura no buraquinho feito e comece a recortar a casca.Corte um pequeno círculo como na imagem.

O truque para retirar a clara e a gema mais rápido, é assoprar pelo outro furo de agulha. Acreditem, funciona de verdade. E também ajuda muito caso você queira um furo bem pequeno porque pretende rechear o ovo de galinha com chocolate derretido. Um buraco menor fica bem melhor.

Lave o ovo imediatamenteEsterilize com álcool
Depois de retirar a gema e a clara, lave imediatamente com bastante água e se possível retire aquela pelezinha interna do ovo.Antes de rechear, esterilize colocando um pouco de álcool no interior do ovo e deixando secar.

Gente, o ovo de galinha decorado pode ser uma ótima alternativa econômica para presentear. Se você não gosta de amendoim açucarado, pode rechear com confete de chocolate, balinhas miúdas e até pequenos brinquedos.
Vejam essas dicas de decoração:
Decore os ovos de galinha pintando com canetinhas hidrocorDecore os ovos com cola e glitter
 decorar os ovos pintando com canetinha hidrocor. Fácil e rápido. E como fica bacana.Outra dica  é decorar com cola e glitter. Lindo para presentear as garotas, concordam?

Recheie os ovos com mini-brinquedosComplete o recheio com papel em tirinhas
Outra dica super, super legal, é rechear os ovos com mini brinquedos, que você encontra em lojas de 1,99.Depois coloque papeis cortados em tirinhas pra completar o recheio. .

Aqui  abriu um senhor buraco para poder colocar os brinquedos, mas você disfarça colando sobre o furo um círculo recortado em papel de seda. Depois do ovo decorado, nem dá para perceber, ainda mais dentro de um cestinho cheio de palha. Agora, a diversão da criançada é descobrir que tem uma surpresa nesse ovo. Não sobra um inteiro.

Coles o ovo obre um recadinho
Ah, e a dica vale para presentear adultos também. Pense num pequeno colar, pulseira ou anel guardado dentro de um ovo de galinha especialmente decorado? É de arrasar. Ainda mais acompanhado de um recadinho engraçado.


Recheie os ovos de galinha com chocolate derretidoE pra terminar, rechear os ovos com chocolate derretido

Bom pessoal, eu gosto demais desses ovos decorados, talvez porque minha origem polonesa influencie, já que os os poloneses são mestres em decorar ovos de galinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário