sábado, 2 de fevereiro de 2013

Guirlanda para enfeitar a varanda – Passo a passo

guirlanda varanda 01 


Enfeites de jardim podem se tornar bem repetitivos. Normalmente são usadas as antigas plaquinhas de boas vindas ou qualquer outra mensagem delicada. Apesar de bonitas, esta decoração não é nada original, você concorda? Pensando em novas sugestões para enfeitar o jardim e a varanda, selecionei este lindo passo a passo que você vê agora.
É uma guirlanda feita com uma série de materiais super simples, mas que no fim conseguem formar um trabalho bem especial, barato, bonito e, o melhor de tudo, bem diferente de todas as outras decorações para este tipo de ambiente. Vamos aprender a fazer? Confira abaixo:
Você vai precisar de:
  • Bóia para guirlanda feita de isopor (é encontrada facilmente em vários tamanhos nas lojas especializadas em materiais para artesanato)
  • Flores de sua preferência, como as de tecido, de plástico, as de biscuit, ou qualquer outro material que resista à ação do tempo, como chuva, sol e vento
  • Fita de cetim de 5 centímetros de largura na cor desejada
  • Um ou dois novelos (depende do tamanho da boia usada) de lã com textura (várias marcas possuem este tipo de acabamento no fio, como a Círculo, por exemplo, a trama foi denominada de “Loucura” e foi criada em variadas cores)
  • Cola quente
Modo de fazer:
guirlanda varanda 02
Primeiramente, vá enrolando a lã em torno da boia até completar totalmente a volta. Quando necessários, faça pequenas colagens para segurar o fio.
Quando acabar, use a cola quente e aplique as florzinhas escolhidas em toda a guirlanda. Dê espaços pequenos entre cada uma das flores e faça um bom acabamento para a cola não aparecer.
Usando a fita de cetim, passe-a por dentro da guirlanda e faça um laço para poder pendurar.
Está pronto! Enfeite onde você desejar.
guirlanda varanda 01


Quer outras ideias para o jardim? Veja abaixo!
casca de ovo 01
Reciclando casca de ovos: a ideia de reciclagem apresentada a seguir vai muito além do simples intuito de reaproveitar certo material que supostamente iria para o lixo. Conseguir reciclar cascas de ovos é também dar mais adubo e, consequentemente, mais nutrientes e micro-organismos que a terra necessita para se manter forte, viva e fazer plantinhas ficarem bonitas e crescerem bem.
jardim 04
 jardim reciclagem 01

Boneco de latas recicláveis e pavão de garrafas para enfeitar o jardim: usando objetos de metal ou de vidro é possível criar esculturas de materiais recicláveis para decorar o jardim. Empregue um funil, latas de óleo, de achocolatado, de milho ou ervilha e outros objetos que desejar. É preciso fazer uma estrutura de metal com soldas, em ambos os modelos acima, para encaixar as embalagens.
jardim 03
Os pneus velhos, além de prejudicarem muito a natureza quando são jogados em locais inapropriados, também acumulam água parada que pode se tornar um incentivo para a proliferação dos mosquitos da dengue. Por isso, nada melhor do que reciclar. Pinte os pneus usando tintas acrílicas coloridas, empilhe pelo menos três, coloque terra com adubo e plante flores ou mesmo plantinhas que são usadas na cozinha como tempero.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário