segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ideias lindas para decorar jardim e varanda

jardim 01 

A decoração voltada para o jardim vem ganhando cada vez mais destaque. As plantas são as responsáveis por dar um toque especial nos ambientes, pessoas buscam colocar um pouquinho da natureza em suas próprias casas para trazer paz e tranquilidade.
O Arteblog fez um seleção com sugestões incríveis para você decorar seu jardim, de preferência gastando pouco e utilizando materiais que são recicláveis. Não deixe de conferir:
Decorando a varanda ou a sacada do apartamento com vasinhos coloridos (na foto acima): se você não mora em casa, com certeza tem grandes dificuldades em cultivar plantas em seu apartamento. Para colocar vida em sua residência, use a ideia apresentada agora. Adquira vasinhos de plantas, pode ser em alumínio ou em cerâmica e plante o que desejar. No exemplo, são cultivadas ervas medicinais e temperos, como a salsinha e a cebolinha. Depois de plantar é só colocar um prego na parede e pendurar o recipiente (alguns vasos já vem com o furo ou um suporte para serem pendurados). Se você desejar, use latas pequenas de tinta. Pinte-as usando tinta acrílica nas cores preferidas.
jardim 02

Jardim suspenso com garrafas pet: as embalagens de refrigerante ganham uma nova destinação com a ideia acima. Esta sugestão é a mais indicada para aqueles que desejam decorar a casa, ajudar a natureza e ainda ter uma horta em casa. Observe atentamente como deverá cortar as garrafas pet. Do meio para cima da embalagem são feitas duas “janelas” com a ajuda de um estilete. Depois é só colocar terra com adubo e plantar o que desejar, como alface, arruda e outros. Para pendurar, basta amarrar uma corda bem forte na boca da garrafa (mantenha sua tampa). Também é possível usar deixar as embalagens com as plantinhas no chão, em um local que bata sol.
jardim 03

Dê nova utilidade para pneus velhos: os pneus velhos, além de prejudicarem muito a natureza quando são jogados em locais inapropriados, também acumulam água parada que pode se tornar um incentivo para a proliferação dos mosquitos da dengue. Por isso, nada melhor do que reciclar. Pinte os pneus usando tintas acrílicas coloridas, empilhe pelo menos três, coloque terra com adubo e plante flores ou mesmo plantinhas que são usadas na cozinha como tempero.
jardim 04

Boneco de latas recicláveis para enfeitar o jardim: usando objetos de metal é possível criar um boneco para decorar o jardim. Empregue um funil, latas de óleo, de achocolatado, de milho ou ervilha e outros objetos que desejar. É preciso fazer uma estrutura de metal com soldas para encaixar as embalagens.
jardim suspenso na parede

Jardim suspenso na parede com cestas antigas: falta de espaço não é desculpa para não cultivar em sua casa lindas plantinhas ou ervas medicinais. A ideia agora é manter uma espécie de jardim suspenso. Você vai precisar basicamente de cestinhas de vime ou qualquer outro material. De modo preferencial, use objetos mais antigos para que sejam reciclados e também porque podem estragar com o tempo em virtude da umidade dos vasinhos de plantas e da incidência do sol.

 

2 comentários:

  1. Eliana

    Conheci hoje o seu blog e gostei muito das postagens com materiais recicláveis. Tem muita inspiração por aqui.

    Estou linkando teu blog ao meu.

    Bjs
    Fátima

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO PELA SUA VISITA!
    AGUARDO VC MAIS VEZES EM MEU BLOG
    BJS
    ELIANA

    ResponderExcluir