sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


ALMOFADAS ESPACIAIS PASSO A PASSO
ESSA É UMA DICA MUITO LEGAL PARA EMFEITAR O QUARTO DAS CRIANÇAS OU ATE MESMO PARA VENDAS,E COM OUTOS TIPOS DE MOLDES ,VOCÊ PODE CRIAR VARIOS TIPOS DE ALMOFADAS.VOCÊ PRECISA DE :
Tecido azul de 1,50 de largura 41 cmTecido verde de 1,50 de largura 10 cmRetalho de tecidos variados de algodãoRetalhos de softManta acrílica 30 cmFeltro 41 cmSinhaninha e botões quantidade necessáriaFerro de passar roupaTesouraLinha e agulha ou máquina de costuraEnchimento de almofada
 
Moldes

 Passos

1 Recorte um retângulo de tecido azul de 37 x 37 cm. Depois recorte duas tiras de tecido verde de 37 x 4 cm e outras duas de 41 x 4 cm. Coloque lado direito com lado direito e costure, primeiro, as tiras curtas no quadrado azul.

2 Depois costure as tiras mais compridas. Vire do lado direito e marque com o ferro de passar roupa.

3 Transfira cada parte do desenho do foguete para os tecidos de várias cores. Coloque direito com direito e costure o contorno todo. Faça um pequeno corte no centro de um dos lados e vire para o lado direito, insira a manta acrílica entre os tecidos e feche.

4 Transfira o molde do fogo e das estrelas para o soft e recorte. Escolha o lugar para colocar as peças soltas sobre a parte da frente da capa da almofada.

5 Costure com ponto reto a 0,5 cm da borda.

6 Costure um retângulo de 41 x 41 de feltro no avesso do desenho e costure pelo contorno.

7 Para obter a parte de trás da capa da almofada, recorte dois retângulos de tecido azul, um de 41 x 29 cm e outro de 41 x 23 cm. Faça bainhas nos lados mais compridos e costure as duas partes.

8 Coloque o lado direito da peça que ficará atrás com o lado direito do desenho, sobrepondo uma parte dos retângulos da parte lisa. Costure pelo contorno com ponto reto. Vire a capa da almofada do lado direito e coloque o enchimento.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário