quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Sugestões incríveis para reciclagem de rolhas

rolhas reciclar 01
Rolhas são materiais facilmente encontráveis em lojas de produtos especializados em trabalhos manuais. Se você não possuir uma quantidade suficiente de rolhas em casa, poderá procurar neste tipo de estabelecimento comercial. O preço é convidativo e o resultado do artesanato é realmente bem incrível.
Confira algumas ideias e sugestões do Arteblog para você fazer com rolhas e reciclagem deste material:
Descanso de copo (na imagem acima demonstrado): é só você usar algumas rolhas, cola para madeira e um pedaço de fita feita de juta ou de sisal que servirá para envolver todo o descando de copo.


Cachos de uva para decoração: mais uma vez, a confecção deste trabalho é a mesma daquela apresentada nos dois modelos acima. Use folhas de parreira artificiais. Este artesanato também pode ser usado como descanso de copo ou de garrafas de vinho.
Guirlanda : faça um enfeite de porta usando um arame firme, bolinhas ou miçangas de plástico ou de metal na cor escolhida (as bolinhas devem ter abertura suficiente para passar o arame), fita de cetim para fazer o laço, galho verde para enfeitar e rolhas de tamanhos iguais. Usando o arame, faça um círculo do tamanho desejado para a guirlanda. Fure as pontas da rolha e vá intercalando no arame, uma miçanga e uma rolha. Procure esconder a emenda do arame e enfeite com o galho verde e com o laço de fita de cetim.
Rolhas e desenhos nas paredes: faça este trabalho em paredes pintadas de cores vivas, o desenho vai ser destacado ainda mais. Recomendamos a utilização desta decoração em ambientes menos formais, como a churrasqueira ou a varanda da casa. Procure usar rolhas do mesmo tamanho e da mesma espessura. Faça o desenho na parede usando lápis. Cole as rolhas com uma cola para madeira.
Tapete com rolhas: ideia sensacional e diferente, não é verdade? Você vai precisar de um tapete feito de sisal, cola para madeira e uma pequena serrinha. A confecção começa com o corte em todas as rolhas. Corte-as pela metade no sentido da vertical. Cole cada uma das rolhas sobre o tapete. Procure não deixar espaços sem as rolhas. Deixe o tapete em ambientes que não recebam muita incidência de água, como o banheiro, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário