quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Soluções caseiras para tirar chicletes da roupa

camisa branca limpa
O chicletes mastigado pode se impregnar na roupa e sua remoção torna-se bastante difícil. Dependendo da marca do doce, a roupa poderá até mesmo se perder em razão da pegajosa substância permanecer grudada no tecido.
Para a remoção do chicletes mastigado, siga algumas dicas fáceis e preciosas:
Antes que o chicletes comece sujar ainda mais sua roupa, passe bastante gelo no local afetado. Com a ajuda de uma faquinha sem serra, vá raspando a massa colorida do tecido.
A dica mais eficaz talvez seja essa que daremos agora. Umdeça o tecido grudado de chicletes com uma boa quantidade de álcool líquido. Depois, vá passando novamente a faquinha sem serra e retire toda a sujeira. De modo preferencial, coloque o álcool na geladeira e deixe-o por cerca de três horas (é preciso ficar bem gelado), desta forma a dica se torna mais eficaz.
A explicação química para o procedimento é a seguinte: as moléculas do álcool e do chicletes se unem quando entram em contato. Por isso, fica tudo mais fácil de ser removido.
Depois, lave a peça de roupa como de costume. Se o chicletes ainda não foi retirado completamente, repita algumas das operações acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário