quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Crie seu próprio Toy Art



Resumo


O Toy Art, movimento que invadiu as casas de muitos partiu de um principio muito básico: Ilustradores e artistas começaram a pegar bonecos de brinquedo produzidos em série e repintá-los de uma forma customizada. E a proliferação destes plastiquinhos modelados coloridos é tão impressionante como o preço abusivo de muito nas boas casas do ramo.

Passos


Pegar um bonequinho em branco e estilizá-lo com pintura é muito bacana e um bom exercício para mostrar quantos temas diferentes podem originar-se de uma peça comum. Mas ao invés de uma tela em branco, um brinquedo em branco.Ou seja, matéria prima não falta.
Uma peça de arte moderna pode ser feita por muitos, e uma "tela" facilmente disponível pode ser a estatueta do Maneki-Neko, conhecido por muitos como o gatinho da sorte japonês.
Se trata de uma estatueta de um gatinho de pata levantada (na maioria das vezes branco), que segundo a tradição atrai clientes e ou dinheiro. Depende de que pata esta levantada, mas ha contradições sobre qual pata chama o quê.
Apliquemos a idéia do Toy Art ao Maneki-Neko, refazendo sua aparência de um modo bem simples, dependendo de sua habilidade artística:

FIGURA "A"

- Escolha a cor que servirá de base para o seu gato, pinte com tinta de cerâmica e aguarde a secagem completa. Recomenda-se um desenho inicial no papel para projetar seu novo gato.







FIGURA "B"

- Agora que você tem um gato-tela, inicie a pintura refinada com um pincel fino.








FIGURA "C"

- Seu gato está praticamente pronto, a questão é se você o quer brilhante ou não, dependendo do gosto aplique verniz em spray em sua arte final. Agora, pela tradição o Maneki-Neko deve ficar voltado de frente para a porta, para proteção. É um ótimo lugar para exibir a sua arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário