sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Como fazer rosas

Passo a passo, como fazer rosas de tecido ou papel.
Abaixo com o explicativo e vídeo (o vídeo está em outro idioma, mesmo assim está bem explicadinho e não tem como errar).




Faça um modelo com seis pétalas. Eu segui em torno de um prato e uma tigela.



Prepare um tecido endurecido.
Usando o molde, corte três formatos de flores do tecido preparado. Pegue uma forma e dobre-o ao meio para fazer um vinco entre as pétalas. Abrir, gire a flor, e repetir mais duas vezes até seis dobras irradiam do centro.
Na primeira flor, corte uma fenda ao longo de uma das linhas de dobra ao centro. Na flor em segundo lugar, cortar um segmento de pétala. Na terceira flor, corte um pedaço com dois segmentos. Salve esses recortes, eles vão formar o centro da rosa.



Em cada flor, se sobrepõe as duas pétalas adjacentes à fenda e prenda com um pouco de cola. (Eu usei cola de tecido-lo.)



Enquanto eles estão secando, enrolar os recortes duas pétalas e uma única pétala. O calor cada pétala com um ferro e rolar a borda arredondada para trás com os dedos. Quando esfria, o calor do ponto triangular da pétala e enrole em forma de cone que é semelhante a rosas. Essa parte é complicada (veja o vídeo abaixo)! 


Aqueça o restante pétalas de flores, uma de cada vez com seu ferro de enrolar e as bordas de volta.



Empilhadas as peças para ver se estava bonita. Sim! Mas eu decidi um fundo plano para esta flor pode ser mais útil. 



Então eu cortai o ponto.  Dobrá-los em forma de cone, cortando os pontos antes da colagem.



Sua rosa está pronta.
Veja o vídeo, vai ajudar bastante.

Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário