quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cachos perfeitos usando chapinha – Passo a passo

cachos chapinha 01

Fazer cachos, seja com baby liss, seja com bobes de cabelo, nem sempre é uma tarefa verdadeiramente fácil. Muitas vezes conseguimos fazer com que os fios fiquem enrolados, mas esse efeito dura muito pouco e logo o cabelo volta ao estado normal. Há uma técnica bem diferente e eficaz para elaborar cachos lindos e que têm uma durabilidade bastante grande.
Para atingirmos esta tarefa, usamos uma chapinha. Isso mesmo. Os cachos acima foram feitos basicamente com uma chapinha, acessório normalmente usado para alisar os fios. Quer aprender a cachear as madeixas com a placa metálica? Confira em mais um passo a passo da beleza elaborado pelo Arteblog.
Você vai precisar de:
  • Chapinha
  • Pedaços de papel alumínio (aquele usado na cozinha)
  • Spray de fixação forte (opcional)
Modo de fazer:
Você deverá usar mechas de cabelo com no máximo um dedo de espessura. É sempre bom lembrar que quanto menos cabelos são enrolados por vez, mais finos e com maior fixação serão os cachos.
Enrole as mechas em torno de seu dedo, conforme mostra nas imagens acima.

Agora, envolva mecha por mecha em pedaços de papel alumínio, mas antes aplique uma boa camada de spray de fixação forte em todos os cachos. Encape bem cada um dos rolinhos de cabelo, mas cuidado para não desmanchar o enrolado dos fios no momento em que for encobrir com o papel.
O resultado apresentado é este mostrado na imagem acima.
Para finalizar a técnica de fazer cachos nos cabelos usando chapinha, você deverá aquecer as mechas usando a placa de metal.
Não é necesário aplicar com força ou por muito tempo, pois só o calor do alumínio já é ótimo para formar os cachos.
Depois é preciso esperar os fios ficarem verdadeiramente frios e bem enrolados.
Com os cabelos bem frios, retire os pedaços de papel alumínio e solte os cachos.
Procure não usar pentes nos fios para que eles fiquem bonitos por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário