sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Árvore de Natal diferente na parede – Passo a passo

arvore de natal diferente 01 

Inovar na decoração de Natal é possível. Para isso, apresentamos um modo de você fugir da tradicional árvore verde ou branca. Este trabalho foi feito com acessórios bem simples, mas mesmo assim conseguiu adquirir uma sofisticação e um bom gosto elevados.
A árvore de Natal original ganhou uma releitura e, do chão, foi parar na parede da sua sala de estar ou quem sabe no seu corredor. Para aproveitar a dica e confeccionar, preste atenção no passo a passo:
Você vai precisar dos seguintes materiais:
  • Galhos secos e bem limpos de no mínimo 4 centímetros de espessura
  • Enfeites de Natal variados, como bolinhas, flocos de neve, objetos de pendurar feitos em vidro, pequenas pinhas secas e pintadas
  • Um conjunto de luzes natalinas, preferencialmente na cor branca para deixar o trabalho mais limpo e bonito
  • Pregos e martelo
  • Placa de espessura fina em mdf se você não desejar pregar a árvore diretamente na parede
  • Gravetos bem finos para criação da estrela da ponta da árvore
  • Cola quente
  • Metro e lápis
Modo de fazer:
Se você for usar a placa em mdf, monte toda a árvore sobre ela. Do contrário, faça tudo sobre a parede que receberá a decoração.
Você vai precisar de 10 galhos secos com as seguintes medidas: 10, 20, 30, 40, 50, 60 70, 80, 90 e 100 centímetros de comprimento.
Usando o metro e o lápis, marque na parede onde vai iniciar a árvore. Lembre-se de que a distância entre um galho e outro deverá ser de cerca de 8 ou no máximo 10 centímetros.
Pregue o primeiro galho de 10 centímetros de comprimento e em seguida os demais. Não se esqueça de medir a distância correta entre cada um.
Depois de pregar todos os galhos, é hora de enfeitar a árvore.
Use a cola quente para pendurar cada um dos enfeites, como bolinhas, flocos de neve, objetos feitos em vidro ou plástico, pequenas pinhas secas e pintadas.
Usando os gravetos mais finos, faça uma estrela para ser colocada na ponta da árvore. Cole novamente usando a cola quente.
Por fim, contorne todos os galhos com as lâmpadas brancas de Natal. Este último passo é o grande diferencial desta decoração.
Dica final: para deixar tudo combinando, procure usar enfeites de cores e tons semelhantes, como azuis, brancos e beges, vermelhos, verdes, amarelos. É possível ainda utilizar somente enfeites antigos de Natal.
Quer diminuir o tamanho da árvore? Basta diminuir pela metade o tamanho de cada um dos galhos secos e continuar o passo a passo conforme já explicado.
Fonte: JoyBx

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário