quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fazer massinha de modelar com gelatina

Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-1.jpg
A fim de saber como fazer massinha de modelar com gelatina? Esta é uma receita muito bacana e simples que você poderá preparar em casa junto com os seus filhos, e eles irão adorar brincar com ela.
O melhor é que esta receita não possui nenhum ingrediente que possa ser tóxico por eles, então poderão brincar sem que você fique super preocupada.

Materiais:

Para cada cor de massinha

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de água quente
  • 2 colherinhas de sal
  • 2 colherinhas de cremor tártaro
  • 2 colherinhas de óleo
  • 1 pacote de gelatina de 85 gramas

Passo a passo:

É importante destacar que esta receita é para cada uma das cores. Segundo o sabor de gelatina que você escolher para fazer esta massinha, será a cor final dela. Tenho certeza de que você já percebeu de que cada sabor de gelatina tem uma cor diferente.
Confira os detalhes e as fotos da receita e prepare em casa.

Como fazer massinha de modelar com gelatina

Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-2.jpg Numa panela pequena, misture todos os ingredientes, procurando que não fique nenhum grumo na massa. Como você pode ver, aqui foi usada uma batedeira de mão para misturar; ela ajuda muito!
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-3.jpg
Cozinhe todos os ingredientes a fogo médio até que a massa comece a formar. Irá demorar um pouco para que a massa comece a formar, só continue mexendo para que nada fique grudado no fundo da panela. Você irá perceber quando a massa estiver no ponto porque será impossível continuar mexendo.
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-4.jpg
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-5.jpg Uma vez que a massa estiver cozida, coloque-a sobre uma superfície coberta de farinha de trigo e deixe esfriar.
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-6.jpg Depois de que ela esfriar, comece a amassar, adicionando um pouco de farinha de trigo. Amasse até que a massinha deixe de grudar nas suas mãos.
Se desejar, pode adicionar mais um pouco de cor usando corantes de comida. Também pode adicionar gliter para dar um brilho bem bonito.
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-8.jpg Na hora de guardar estas massinhas de modelar, coloque cada uma delas num potinho diferente para que não sequem.
Fazer-massinha-de-modelar-com-gelatina-7.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário