sábado, 6 de outubro de 2012

Correntinha de coração passo a passo

Maneira simples de fazer uma decoração utilizando apenas papel e grampeador!
Esta dica é legal quando queremos economizar e criar uma ambientação bem despojada para o lugar a ser decorado. Você vai ver que é bem fácil o processo de confecção, o que vai ajudar muito se você não tem muito tempo para ornamentar o lugar da festa ou comemoração. Pode servir também para incrementar a decoração de alguma data comemorativa ou ocasião especial que você queira organizar.

Materiais

- Papeis coloridos
- Grampeador
- Régua
- Estilete

Passo a passo

Tiras de papel colorido para decoração
Veja como é facílimo criar uma correntinha de corações como esta em casa. Com o estilete e a régua você vai cortar várias tiras com as medidas de 2,5 x 22 cm.
Decoração com corações coloridos 

Pegue uma dessas tiras e dobre ao meio para grampear perto da parte da dobra. Grampeie no mesmo lugar que você vê na imagem.
Coração de papel para decoração
Agora dobre as abas para baixo e forme um coração, como na imagem acima. Depois coloque outra tira dobrada nas extremidades do coração que você dobrou para baixo e grampeie novamente.
Coração de papel para decorar ambientes
Repita novamente os passos e vá montando a sua correntinha da mesma forma, grampeando e juntando os corações a cada passo.
Decoração com papel com coração
Com paciência e fazendo com capricho, logo você terá uma grande correntinha de corações como esta. Depois é só escolher como vai decorar o lugar com a ornamentação e mandar ver na aplicação dos enfeites! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

 

2 comentários: