sábado, 29 de setembro de 2012

Galinha feita de caixa de ovos passo a passo

Veja aqui como criar uma galinha aproveitando a caixa de ovos. Siga o passo a passo e tenham um belo  resultado.Alguns artesanatos são tão lúdicos que além de ser realizado por artesões podem ser elaborados junto a grupos de atividades, como na escola com crianças , grupos de terceira idade ou até mesmo de crianças especiais.  Todo artesanato que trabalha com a criatividade do ser humano é uma forma de transformar a vida das pessoas.

Passo a passo

A galinha elaborada a partir de caixa de ovos é uma alternativa para reaproveitamento das caixas de papelões ou aquelas outras embalagens de ovos que são de isopor. Essa dica é simples de ser realizada, por isso anote o material:
  • Caixa de ovos usadas.
  • Cola.
  • Tesoura.
  • Tinta e pincel se desejar.
  • Pena decorativa


 O primeiro passo para elaborar a galinha de caixa de ovos é cortando cada pedaço da caixa em porções separadas como mostra na imagem.
Em seguida é necessário passar tinta branca para deixar a galinha personalizada. Use um pincel de cerdas macia. A tinta pode ser tinta de tecido ou até mesmo guache que é barato.
 Finalize o artesanato decorando a galinha com penas coladas na parte inferior.  O bico e a parte da crina pode ser elaborada com pedaço da caixa de ovo decorada com tinta vermelha. Os olhos podem ser elaborados com caneta hidrocor ou com olhos de bonecas que são vendidos em lojas de artesanato.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário