domingo, 23 de setembro de 2012

Como fazer arranjo de flores com oásis

Veja como criar um lindo arranjo de flores com a ajuda do oásis, uma peça fundamental na hora de fazer este tipo de decoração!
Você sabe o que é oásis!? Trata-se de uma esponja em forma de bola que é muito útil para fazer artesanatos com flores! Você poderá comprar este item em casas especializadas em ornamento de flores. Antes de utilizá-lo nas flores você deverá mergulhar a esponja em forma de esfera na água. Desta forma, a esponja irá absorver a água e quando você colocar as flores, elas poderão ficar bem lindas por muito mais tempo, por estar devidamente nutridas. Vamos ao passo a passo e veja como criar esta linda bola de flores!

 

Materiais que você vai precisar

- Oásis (bola de esponja para ornamentação de flores)
- 50 cravos ou outra flor de sua preferência
- Tesoura

Passo a passo

Primeiro você vai cortando as flores.
Observe as imagens e veja o ponto exato onde você deverá cortar as flores. É preciso que você deixe um talinho para poder enfiar na bola de esponja (oásis).
Antes de enfiar as flores na bola de esponja (oásis), você deve deixar a bola bem umida. Para isto, mergulhe-a dentro de um balde cheio d’água. Depois você deve ir enfiando as flores no oásis umidificado.
Faça de maneira a formar uma linha, que se encontre no final.
 
Depois que você formar a linha de flores ao redor da bola, vá enfiando mais flores de forma a fazer outra linha ao meio.
Esta nova linha de flores deve se cruzar com a linha anterior, como está mostrando nas imagens.
Depois preencha os campos que estão sem flores.
Vá enfiando as flores até deixar toda a bola completamente preenchida com as flores.
Tente não deixar espaços vazios entre as flores. Desta forma vai ficar um trabalho super profissional.
Veja como fica linda!
Depois que você completar só é escolher de que forma vai fazer a decoração. Poderá suspendê-las como mobiles e irão ficar lindíssimas! Lembre-se de deixar as bolas de esponjas bem umidas. Assim as flores poderão durar até 2 dias, ainda estando bem vivas e coloridas! Espero que tenha gostado das dicas! Boas criações!

3 comentários:

  1. Não entendi como pendurar esta bola...

    ResponderExcluir
  2. COLOQUE UMA TRAVA NA PARTE DE BAIXO DA ESPUMA E TRANSPASSE UM FIO DE NAYLON LADO A LADO
    ESPERO TER AJUDADO...
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir