terça-feira, 28 de agosto de 2012


Mosaico
2 - Com a caneta hidrográfica, transfira o desenho do papel para o compensado (se o objeto que você quer decorar for usado ao ae livre, escolha uma prancha de madeira para barcos). O desenho deve ser simples, sem detalhes muito pequenos. Para aumentar a aderência, faça sulcos na madeira com a ponta do canivete.
3 - Corte e cole as primeiras peças, trabalhando por área de desenho. Comece pelos contornos de cada área, escolhendo cacos mais regu-lares. Deixe uma faixa livre entre os cacos. Mais adiante, essa faixa será preenchida com a massa de vidra-ceiro.
4 - Comece a preencher as áreas entre os contornos, seguindo o desenho.
Recomece sempre nos contornos e trabalhe de fora para dentro.
- Inclua em seu mosaico materiais de cores e texturas diferentes: o efeito é muito bonito. Crie contrastes de cor e de textu-ras.
Em um tampo de mesa, é importante que os cacos usados tenham todos a mesma espessura. Continue cortando e colando os cacos até completar o desenho.
6 - Se os lados do mosaico forem aparentes, também 1 devem ser re-vestidos. Selecione uma ou mais cores e faça uma moldura em seu mosaico. Corte cacos de tamanho regular e cole-os em toda a volta. Deixe secar até o dia seguinte.
7 - Para dar maior destaque às cores, evite a massa branca; prefira a massa cinzenta. Use luvas e aplique uma boa quan-tidade de massa de vidraceiro sobre o mosaico; esfregue a massa para que preencha os espaços vazios entre os cacos. Não deixe espaços sem massa e nem que se formem montinhos de massa.
Para um resultado perfeito,
procure usar cores
contrastantes.
Alternando as
mesmas cores
claras e escuras,
pode-se fazer
dos mosaicos
diferentes.
 
 
 
8 - Remova o excesso de massa e limpe toda a superfície do mo-saico com um pano úmido. Deixe secar por, no mínimo, 24 horas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário