quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Flores aramadas de tecido
A técnica de aramagem permite que você modele o tecido e crie maravilhosas flores . Elas podem ser usadas como enfeite de roupas, ou em chapéus, e até como pegadores de cortinas.

USE TECIDOS ARAMADOS PARA: flores • ramalhetes para roupa • borboletas.

O que é preciso
ARAMES DE VÁRIOS DIÂMETROS, ALICATES, TECIDO METALIZADO, AGULHAS, LINHA DE ALGOSÃO NAS CORES CREME E VERDE-ESCURA, LINHA DOURADA, ARAME DE FLORISTA Nº 28, LINHA INVISÍVEL
A aramagem de tecidos é uma técnica fácil de aprender e pode ser usada para fazer peças lindas, com retalhos de tecido e pedaços de arame. Pode-se fazer exóticas flores tropicais multicoloridas, além de numerosos e surpreendentes objetos, como borboletas e conchas.
Os tecidos transparentes e finos, com brilho metálico, são o material ideal para este trabalho. Pode-se obter efeitos extraordinários ao se combinar camadas de gaze fina e camadas de seda brilhante, ou de tecidos pintados á mão As pétalas são debruadas com linha da mesma cor ou fio metálico de cor contrastante.
Costure, com muito cuidado, o tecido na armação de arame, com ponto caseado pequeno, sempre do mesmo tamanho. A linha creme, usada no início, é recoberta pela linha metálica. As folhas verdes, de gaze, são feitas do mesmo modo e acrescentadas como toque final.
1- Corte um pedaço de arame de cerca de 15 cm. Dobre-o em forma de pétala e, com o alicate, torça as pontas para unilas. Faça cinco pétalas para cada flor.
2- Coloque a pétala de arame entre duas camadas de tecido metaliza-do. Com o fio creme e uma agulha fina, costure o tecido no arame, com ponto de alinhavo pequeno.
3- Costure o tecido na armação de arame, com a linha dourada e pontos pequenos, bem juntos. Depois de costurar toda a pétala, recorte, com a tesoura de borda-do, o excesso de tecido.
4-Para o estame, dobre um pedaço de arame de florista. Recubra a parte superior com o tecido metalizado. Repita para fazer o outro estame.

5-
 Monte a flor e os dois estames centrais, costurando com a linha invisível. Recubra o talo de arame de florista com a linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário