sábado, 31 de março de 2012

Manta rosa de tricô em ponto irlandês com barrado em crochê
 Com essa linda manta de tricô em ponto irlandês, você estará protegida do frio sem esquecer do estilo! A peça ainda conta com um barrado em crochê.



Medidas:parte central – 55 x 55 cm; barrado – 15 cm.
Material:Pingouin Keamor (usado fio duplo) – 9 novelos na cor 301 (baby); agulhas para tricô Pingouin nos 5 e 6; agulha para crochê Pingouin nº 3.
Pontos empregados:ponto fantasia 1 – siga o gráfico.
Ponto fantasia 2 – siga o gráfico.
Correntinha (corr.).
Ponto baixíssimo (p.bx.) – introduza a agulha, 1 laçada, puxe o ponto e passe-o diretamente no ponto da agulha.
Ponto baixo (p.b.) – introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos.
Ponto alto (p.a.) – 1 laçada, introduza a agulha e puxe o ponto, 1 laçada, arremate 2 pontos e, com outra laçada, arremate todos os pontos.
Amostra:um quadrado de 10 cm em ponto fantasia 1, com as agulhas nº 5 e fio duplo = 20 pontos x 22 carreiras.
Modo de fazer:a peça é feita com fio duplo.
Parte central – com as agulhas nº 5, monte 132 pontos e trabalhe em ponto fantasia 1. A 55 cm do início, terminando com uma 24ª carreira da repetição do ponto, arremate acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.
Barrado – com as agulhas nº 6, levante os pontos uniformemente ao longo de um dos lados da parte central. Trabalhe em ponto fantasia 2, aumente de cada lado, a cada 2 carreiras, 1 ponto 10 vezes. Arremate. Faça o mesmo ao longo dos outros 3 lados.
Acabamento:una os cantos do barrado com pontos invisíveis. Una o fio num dos cantos do barrado. Faça 1 carreira em p.b. uniformemente ao longo dos 4 lados. Em seguida, faça o biquinho da seguinte maneira: 1 correntinha inicial, * no p.b. seguinte, faça (1 p.b., 2 correntinhas e 1 p.a.), pule 1 p.b. *; repita de * a * até o final, 1 p.bx. na correntinha inicial. Arremate o fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário